Veículos da Saúde, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil são abastecidos prioritariamente
A Prefeitura de Piracicaba tem combustível para abastecer sua frota de serviços essenciais – Saúde, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil – até a semana que vem. Os problemas de abastecimento ocorrem por conta da greve dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira, 21, que paralisa as estradas do Estado. A Administração informa que mantém o atendimento normal no Centro Cívico, nas unidades de saúde e nas escolas da Rede Municipal de Ensino nesta sexta-feira, 25/05.
De acordo com informações de Camilo Barioni, titular da Secretaria Municipal de Transportes Internos (Semutri), os serviços funcionaram normalmente hoje, mas amanhã não haverá mais combustível para a frota toda. Dessa forma, foi necessário elencar os serviços essenciais. "Não conseguimos repor (o combustível). O que temos de reserva daria somente para até amanhã. Por isso, determinei que esse combustível será usado para ambulâncias, Corpo de Bombeiros e uma parte para as viaturas da Guarda Civil", disse Barioni.
O estoque de diesel é ainda menor. O seu uso ficará condicionado à necessidade de acionar o caminhão do Corpo de Bombeiros e grandes máquinas, como motoniveladores, escavadeiras, que utilizam esse tipo de combustível. "Outra medida adotada para economizar combustível foi o cancelamento de viagens", completou Barioni.
SEGURANÇA – O comando da Guarda Civil informou que todas as viaturas foram abastecidas hoje, 24/05. Para economizar combustível, houve alteração no sistema de trabalho e, até a regularização do abastecimento, as viaturas, inclusive do Pelotão Rural, ficarão paradas em pontos estratégicos, praças, terminais de ônibus e demais próprios públicos. A GC pode ser acionada pelo telefone 153.