Prefeitura fiscaliza comércio nas avenidas Rui Barbosa, Dois Córregos e Rio das Pedras
A Guarda Civil e fiscais do Procon fiscalizaram e orientaram os proprietários ou responsáveis de estabelecimentos comerciais de três avenidas da cidade ontem, 02, e hoje, 03/07. Foram visitados estabelecimentos das avenidas Rui Barbosa, Dois Córregos e Rio das Pedras que devem permanecer fechados na fase 1 (vermelha), na qual Piracicaba se encaixa no Plano São Paulo de combate ao coronavírus (Covid-19), e não são essenciais.
A fase vermelha define que as atividades que estavam flexibilizadas – imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio em geral e shopping center – devem permanecer fechados. A determinação segue até 14/07, quando o Governador de São Paulo, João Dória, irá anunciar se o Estado continua em quarentena ou não.

Procon com apoio da Guarda Civil fiscaliza os estabelecimentos comerciais na avenida Rui Barbosa
Na operação de hoje, na avenida Rui Barbosa, os fiscais encontraram apenas um estabelecimento aberto, uma loja de roupas. Todos os outros não essenciais estão seguindo as regras da fase 1 e estavam fechados.
O procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, voltou a ressaltar a importância da fiscalização e parabenizou os comerciantes que estão conscientes e têm obedecido as determinações do Governo do Estado. “É importante que as pessoas respeitem as regras impostas pelas autoridades sanitárias, como o uso de álcool em gel e de máscaras de proteção facial. Se cada um fizer sua parte, em 14 de julho poderemos voltar a flexibilizar as atividades que estavam liberadas e voltar à fase 2 (laranja)”, disse.

Estabelecimentos comerciais na avenida Rui Barbosa, sendo fiscalizados e orientados pelos agentes do Procon
