O Prefeito Barjas Negri em parceria com a Companhia Paulista de Força de Luz (CPFL), assinou, na manhã de hoje (28), a 3ª parceria que garante a troca de mais 2.072 lâmpadas em 222 ruas de vinte e nove bairros. Essa etapa totalizará 5421 novas lâmpadas para a iluminação pública neste semestre. As lâmpadas de vapor de mercúrio (lâmpadas com pouca luminosidade) serão substituídas pelas de vapor de sódio (amarelas).
Nessa etapa, com investimento de R$ 258 mil reais, serão beneficiados os morados dos bairros Itaperu, Gran Park, Vale do Sol, Canaã, Santo Antonio, Jupiá, Glebas Califórnia, Chácara Esperia, Chácara São João Batista, Terras do Piracicaba, São Jorge, Nova Suíça, Jardim Planalto, Briza da Serra, Chácara Nazareth II, Veneza, Noiva da Colina, Terra Nova, Santa Cecília, Jardim Brasília, Glebas Noiva da Colina, Santa Isabel, Petrópolis, Vila Prudente, Morumbi, Prezzoto, Maracanã, Jardim Bandeirantes e Água Seca.
Segundo o gerente de contas da CPFL, Samuel Jordão, são poucos os prefeitos que resolvem firmar parcerias com a CPFL para regularizar as trocas de lâmpadas dos municípios. “Poucos prefeitos pensam na segurança e na economia da cidade. Temos também o compromisso de entregar no aniversário da cidade, o maior número de lâmpadas trocadas”, ressaltou.
O prefeito Barjas Negri agradeceu a presença dos lideres de bairros e lembrou que há 12 anos, vários bairros que não tinham iluminação receberam as lâmpadas de vapor de mercúrio que atualmente estão sendo substituídas pelas de vapor de sódio (amarelas). “A percepção com a troca das lâmpadas é que a iluminação tenha dobrado”.
Iluminação pública 2005–2006:
De acordo com o engenheiro elétrico Nelson Consentino de Camargo, no ano passado foram trocadas 7.785 lâmpadas em mais de 720 ruas – 90 bairros. Os bairros Minas Novas, Convívio Laranjeiras e Centro Agrícola Taquaral também foram beneficiados com essa proposta de governo de melhorar a iluminação pública.
Neste ano foram trocadas 1.986 na primeira etapa, 1.393 na segunda etapa, 2.072 na terceira etapa (com previsão de troca até maio). Para este ano a expectativa é de que o município receba 8247 novas lâmpadas–6.000 somente com investimentos da Prefeitura. O objetivo é de proporcionar maior segurança aos moradores e dar tranqüilidade às mães que esperam seus filhos chegarem da escola e esposas que esperam seus maridos voltarem do trabalho.