O prefeito Barjas Negri assinou, no final da semana passada, parceria com a Associação das Empresas do Unileste e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para a substituição e iluminação total das ruas do distrito Unileste. Serão investidos R$ 180 mil reais para a instalação/troca de 218 luminárias de vapor de sódio, 82 novos postes, 8 transformadores e melhorias nas redes primária e secundária.

O presidente da Associação de Empresas, Antonio José Miotto, disse que a entidade está empenhada na melhoria da qualidade do distrito, principalmente na segurança dos trabalhadores que deixam as empresas à noite. Segundo ele, mais de 15 mil trabalhadores serão beneficiados com a nova iluminação. Ele também propôs ao prefeito Barjas Negri outras parcerias para melhorar as condições do distrito Unileste. Divanir Mantoani Júnior, gerente de Contas da CPFL, espera dar início às obras na segunda quinzena do próximo mês, com previsão de conclusão em 30 dias.

Durante a assinatura da parceria, Barjas Negri fez balanço sobre a troca de lâmpadas de vapor de mercúrio pelas de vapor de sódio, que aumentam em mais de 100% a luminosidade em ruas e avenidas. Neste ano, a Prefeitura investiu cerca de R$ 500 mil reais na substituição de 7.555 lâmpadas.

Na primeira etapa, foram trocadas 1.599 lâmpadas em 29 bairros – 200 ruas. Na segunda, 2.122 em 34 bairros, perto de 230 ruas e avenidas. Na terceira, concluída recentemente, foram 2.543 e beneficiaram moradores de 18 bairros. A quarta etapa, em fase de conclusão, prevê a substituição de 1.291 lâmpadas em 12 bairros. (Por MAR – Mtb. 17063)