Prefeitura firma novo convênio com o Centro de Reabilitação de Piracicaba
A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde, firmou esta semana novo convênio com o Centro de Reabilitação de Piracicaba (CRP). A entidade receberá R$ 450 mil, em 12 parcelas mensais, para serviços multidisciplinares de reabilitação sensórial e motora. O publico beneficiado é formado por crianças e adolescentes de 0 a 17 anos de idade, com deficiência física, intelectual e múltipla. Serão na média 1.665 atendimentos mensais.
Os recursos são suficientes para a contratação, por parte da entidade, de um auxiliar administrativo, quatro fisioterapeutas, uma fonoaudióloga, uma recepcionista, uma prestadora de serviços gerais, duas terapeutas ocupacionais, além da aquisição de materiais e recursos operacionais apresentados no Plano de Trabalho.
O Plano de Trabalho do CRP segue as orientações da Política Nacional de Saúde para a Pessoa com Deficiência e a reabilitação visa a inclusão do atendido na sociedade, abarcando o ambiente familiar. Todo protocolo está alinhado com a Atenção Básica, para que haja uma rede de suporte adequada que potencialize a recuperação e a inserção social dos seus usuários.
Dentre os serviços oferecidos pela entidade estão consultas médicas, visitas escolares e domiciliares além de atendimentos com especialistas (fonoaudiólogo, neurologista, fisioterapeuta e Terapeuta ocupacional). Todos os serviços são 100% SUS, custeados pelo Governo Federal, via Fundo Municipal de Saúde.
