A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, firmou novo contrato com o Instituto de Fisioterapia (JEF) para serviços a serem realizados nos próximos 12 meses. A empresa complementa os serviços realizados pela Central de Fisioterapia – avenida Piracicamirim, 3.139 – na recuperação de pacientes com problemas ortopédicos, oncológicos, neurológicos, respiratórios, urológicos, cardiovasculares, disfunção vascular periférica e também pacientes com comprometimento cognitivo.
Contrato entre Prefeitura e Instituto Jeff dá apoio a pacientes SUS e elimina a fila de espera na área da fisioterapia
No ano de 2018, foram 11.639 encaminhamentos ao JEF, sendo que cada um equivale a cinco sessões, totalizando, aproximadamente, 4.229 pessoas atendidas no período. Este ano, até 31 de agosto, o JEF prestou serviços a mais 3.152 beneficiários, que correspondem a 8.362 encaminhamentos. Com a empresa terceirizada, portanto, Piracicaba incrementa sua estrutura para serviços fisioterapêuticos, dando apoio a todos os pacientes do SUS com essa orientação médica, e elimina a fila de espera no setor.
De acordo com o secretário de Saúde, "o governo Barjas Negri tem se empenhado para que a população possa se beneficiar de um atendimento de qualidade na recuperação de suas condições físicas. É uma demonstração de compromisso com a saúde pública”, explicou.
Para a fisioterapeuta Elisângela da Silva Oliveira, coordenadora da Central de Fisioterapia, há um trabalho integrado do JEF com a Central, possibilitando assim a oferta de uma gama de serviços capaz de atender as mais diversas necessidades. “Conseguimos, com isso, atender a maioria dos casos, com alto nível de resolutividade”, concluiu a especialista.