A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), finalizou a pavimentação de 19 vias, entre ruas e avenidas, dos bairros Santa Rita e Vila Maria. Com investimento de R$ 4.323.303,07, a obra foi executada pela empresa Pontuali Construtora e Engenharia. O recurso advém do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Aproximadamento 6 Km receberam pavimentação; obras visaram melhoria da qualidade de vida dos moradores

As ruas pavimentadas no bairro Santa Rita foram Dr. Ruy Frota Salles; Maria Conceição Martins; José Antonio Tricanico; Jordano Doimo; Carolina Brioschi Furlan; Padre Roberto Drummond Gonçalves; Diva Ragazzo Guidotti; Olegario José de Godoy; Sergio André Joaquim Pinto; Francisco de Paula Aversa; Heber Rocha Martins e Antonia Sabadin Tornisielo; parte das ruas Alcebíades Perecin; Albano Pizzigatti e Antonio Honório; avenida das Concepcionistas e parte das avenidas Dorival Cruz Lima e João Flávio Ferro. No Vila Maria, a rua Atilio Zilio.

Ao todo, foram pavimentados 3,8 Km (30.845 m²) de pavimento leve, nas ruas com menos trânsito, e 2,29 Km (20.610 m²) de pavimento médio, nas ruas com mais trânsito e de 13.935 m² de calçada.

A obra teve por objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem nos bairros, visando resolver o problema da poeira, durante a estiagem, e da lama, na época das chuvas. Além disso, também melhora a trafegabilidade e a segurança, com a sinalização viária, e a valorização dos imóveis existentes nessas vias.

Prefeitura finaliza pavimentação de 19 vias dos bairros Santa Rita e Vila Maria