Trabalho incluiu serviços de vedação e troca de mais de 522 metros quadrados de telhas

Reforma da cobertura do miniginásio Garcia Neto foi concluída

Inaugurado no dia 26 de agosto de 1988 com duas quadras poliesportivas, arquibancadas e vestiários, o Ginásio de Esportes José de Oliveira Garcia Neto (miniginásio) segue como uma das principais arenas esportivas do município. O espaço, que é mantido pela Prefeitura por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), recebeu reforma em sua cobertura, já concluída. A obra integra pacote de reformas que inclui ainda a reforma da cobertura do Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto e o Centro Esportivo Dirceu de Toledo, no Jaraguá, com investimento total de R$ 299.549,53.

A obra, realizada em parceria entre Selam e Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), contemplou serviços de troca de 351,24 metros quadrados de telhas onduladas translúcidas em polipropileno e de 170,79 metros quadrados de telhas em aço galvanizado ondulado.

Além da substituição de mais de 522 metros quadrados de telhas, a empresa responsável pelos serviços fez a vedação de todos os parafusos do telhado com o uso de um selante elástico monocomponente, produzido à base de poliuretano, que permite a perfeita vedação dos parafusos e das juntas diversas.

“A reforma do miniginásio, assim como as reformas do Ginásio do Prezotto e do Jaraguá, que integram o mesmo pacote, e o da Pauliceia, já entregue, mostram o compromisso desta administração com a população ao garantir espaços adequados que incentivam a prática esportiva para uma vida mais saudável”, ressalta Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, secretária da Selam.

ATIVIDADES – O Ginásio de Esportes José de Oliveira Garcia Neto (miniginásio) tem intensa atividade durante todos os dias da semana. O PDB (Programa Desporto de Base) utiliza as quadras poliesportivas I e II com aulas gratuitas de futsal, ginástica rítmica, handebol, voleibol feminino, voleibol masculino e voleibol misto.
Estes espaços também servem para o desenvolvimento esportivo de atividades esportivas mantidas através do chamamento público com diversas modalidades e com aulas oferecidas para o público da Terceira Idade, por meio do PAM (Programa de Atividades Motoras) e de espaço aberto para a prática esportiva da comunidade.
Em se tratando de competições oficiais, as quadras I e II do miniginásio, frequentemente, sediam partidas dos Jogos Comunitários, Jogos Escolares e de várias outras competições esportivas, disputadas no município.