Prefeitura finaliza obras de pacote de iluminação
A Prefeitura de Piracicaba concluiu os serviços do pacote de iluminação pública (instalação, conservação e reparos de equipamentos) em parques, praças, áreas verdes, pistas de caminhada e centros de lazer em 13 pontos da cidade. As obras de melhoria, que levarão mais conforto e segurança à população de 11 bairros, tiveram um investimento público de R$ 115.432,17.
Iniciados no final de janeiro, os serviços – executados pelo setor de Obras da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) – contemplaram espaços públicos situados nos bairros Mário Dedini, Jardim Monumento, Nova Piracicaba, Morada do Sol, Vila Sônia, Nova Iguaçu, Alvorada, São Jorge, Algodoal, Chácara Nazareth e Centro (praça José Bonifácio).

Pista de caminhada e academia ao ar livre da rua Olga Pagotto, no Mário Dedini
Em alguns locais houve a implantação de novos sistemas de iluminação, que incluem caixas de passagem, padrões de entrada (relógio de luz), conduítes, concretagem de postes metálicos e a instalação de globos e lâmpadas. Nessas áreas, foram criados 92 novos pontos de iluminação.
Em outros bairros da cidade ocorreu a reposição e/ou reparo de alguns desses equipamentos, que estavam danificados por conta de desgastes, da ação do tempo ou de vandalismos. Por exemplo, na pista de caminhada e na academia ao ar livre localizadas na rua Olga Pagotto, no bairro Mário Dedini, após o início dos serviços de restauração do sistema de iluminação houve furtos de materiais como fios e o padrão de entrada. Equipes do setor de Obras retornaram ao local para repor os materiais furtados e consertar o estrago feito nas instalações.

