A Prefeitura de Piracicaba, juntamente com a Guarda Civil, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Policia Militar e Secretaria do Meio Ambiente (Sedema), começou na semana passada as intervenções e alterações na Avenida Carlos Botelho, o chamado plano tolerância zero.

Com o início do plano no final de semana, a Semuttran fez 96 autuações com o apoio da Guarda Civil e Polícia Militar.

Grande parte por estacionamento irregular e falta de cinto de segurança. Três estabelecimentos comerciais foram notificados pelo Pelotão Ambiental por estarem com o som além do permitido. A Secretaria de Finanças, que também participou da blitz, trabalhou proibindo a venda de bebidas alcoólicas por ambulantes não-autorizados.

No sábado foram instaladas ainda, entre as ruas Doutor Alvim e Edu Chaves, duas lombadas para conter o excesso de velocidade e também os rachas, que acontecem nos fins de semana, além das sinalizações vertical e horizontal e a colocação da carcaça do radar que deve entrar em funcionamento em 30 dias.

A próxima alteração será a pintura de faixa para delimitar a colocação de mesas e cadeiras na calçada da avenida. A medida tomada pela Prefeitura é reivindicação dos moradores e comerciantes da Carlos Botelho e imediações.