A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), abrirá licitação pública para execução de obra de contenção de margem de córrego na Avenida Jaú, no trecho entre as ruas Lins e Itaberá.

O investimento municipal é de R$ 360.394,73. O prazo de execução é de 120 dias, após dada a ordem de serviço. No momento da execução a via deverá ser interditada.

Segundo informações da Semob, o serviço é necessário devido ao deslizamento de parte deste trecho da avenida, causado pelo desbarrancamento do aterro.

Os trabalhos consistirão na demolição parcial do trecho da via, com a retirada do material (solo) solto; construção de muros de contenção em gabiões, que são estruturas feitas de tela de aço (aramado) em forma de caixa, preenchidas com pedras e a reconstrução do pavimento asfáltico, incluindo o passeio público. Também será refeito pequeno trecho das galerias de águas pluviais.

Serviço é necessário devido ao deslizamento de parte de trecho da avenida