Prefeitura executa serviços de contenção de erosão na estrada do Canal Torto
Intervenções seguem após danos provocados pelas fortes chuvas das últimas semanas
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou hoje, 11/02, mais uma etapa de manutenção na estrada do Canal Torto, dando continuidade aos trabalhos de contenção de erosão, afetada pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias.


As equipes concentraram esforços nos pontos mais críticos, realizando intervenções emergenciais para garantir a passagem de veículos em sistema de mão única, assegurando o tráfego mínimo com mais segurança.
Para a recuperação completa da estrada, no entanto, será necessário aguardar a redução da umidade do solo. Em alguns trechos, ainda há vertimento de água, o que deixa a pista excessivamente lisa e compromete a aderência tanto dos veículos quanto do maquinário pesado, inviabilizando a execução total dos serviços neste momento.
Apesar de a via permanecer liberada, a Prefeitura orienta que os condutores evitem a região, se possível. Como alternativa, os desvios podem ser feitos pelo bairro Artemis — permitido apenas para veículos leves, já que caminhões pesados não passam pela Ponte de Ferro —, pela região do bairro Pau d’Alhinho ou pela rodovia Piracicaba–Anhembi (SP-147 – Samuel de Castro Neves).
MAIS SERVIÇOS – Além da estrada do Canal Torto, outros pontos da zona rural também apresentam danos provocados pelo excesso de chuvas, como as regiões do Pau d’Alhinho, Ibituruna, Anhumas, Campestre, Bangé, Pedra Branca, Limoeiro, Morro Preto, a ponte da estrada PIR-017 (Santa Isabel), a ponte da estrada João Berto e a estrada do Tanquã. A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente já atua nessas localidades com serviços emergenciais para minimizar os impactos e garantir condições seguras de tráfego.
