Ao lado dos engenheiros e responsáveis pela SMS e Semozel, prefeito Luciano Almeida visitou a unidade Jardim Planalto

Com investimento previsto na ordem de R$ 6,1 milhões, a Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias de Saúde (SMS) e de Obras e Zeladoria (Semozel), vai iniciar a reforma em 20 unidades de saúde nos próximos meses, dividida em seis etapas. Deste total, em 11 as obras já começaram e em outras nove, as ordens de serviço devem ser assinadas em breve. Na manhã desta sexta-feira, 28/06, o prefeito Luciano Almeida, visitou as Unidades de Saúde da Família (USF) Santa Fé, Jardim Planalto, Monte Líbano e Algodoal, ao lado do secretário Márcio Marino (Semozel), do ordenador de despesas da SMS, Marcelo Pinto de Carvalho, além de engenheiros das duas pastas.

No Santa Fé, o prefeito anunciou que nas próximas semanas as obras na unidade começarão
No Kobayat Líbano, o prefeito anunciou que nas próximas semanas as obras na unidade começarão

Para Luciano Almeida, a proposta é que todas as unidades de saúde da cidade recebam as reformas necessárias. “É um pedido antigo da população e damos o pontapé inicial nessas unidades, por meio de seis etapas. Visitamos todas as unidades de saúde ao longo dos últimos anos para ouvir os servidores e a população para saber o quer era mais urgente e necessário em cada unidade. A expectativa é que todas as unidades recebam reformas completas, assim como vem acontecendo com as escolas municipais”, enfatizou.

Prefeitura vai investir R$ 6 milhões na reforma de 20 unidades de saúde

De acordo com a Semozel, três unidades já estão em obras. Na USF Santa Fé as obras contemplam adaptação dos sanitários, cozinha e fachada; execução de pintura interna e externa, reformas dos abrigos de gás, compressores e lixo, além da construção de muro de arrimo.

Na USF Monte Líbano I as obras contemplam adaptação dos sanitários, consultórios, cozinha e fachada, além da execução de pintura interna e externa, drenagem, troca dos pisos, alambrado de divisa, reformas dos abrigos de gás, compressores e lixo.

Engenheiro da Semozel mostra quais são as principais ações de reformas da unidade Monte Líbano
Engenheiro da Semozel mostra quais são as principais ações de reformas da unidade Santa Fé

Na USF Jardim Planalto receberá adaptação dos sanitários e consultórios; remodelação do padrão de entrada de energia e de água; execução de pintura interna e externa, e drenagem na entrada da unidade, além da reforma da lavanderia, abrigo de lixo e alambrado de divisa.

Com previsão de início já para o mês de julho, a USF Algodoal receberá a adaptação dos sanitários e cozinha; execução de pintura interna e externa, drenagem, troca do alambrado de divisa, reformas dos abrigos de gás, compressores e lixo.

Prefeito Luciano Almeida conversa conservidora da unidade Algodoal na manhã de hoje

OUTRAS UNIDADES – Também já estão com ordem de serviço assinadas para execução de obras as USFs Eldorado 2, Kobayat Libano, Mario Dedini 2, Artemis 1 e 2, Tupi e UBS Cecap (antigo Crab). Aguardam assinatura da ordem de serviço para início das obras a USF Cecap, Farmácia do Cecap e USF Jaraguá I. Em fase final de licitação estão as unidades: USFs Serra Verde, São José e Jardim Vitória e as UBSs Jardim Esplanada, UBS Piracicamirim (antigo Crab) e UBS Vila Cristina (antigo Crab).