Piracicaba, 09 de março de 2017 – A Prefeitura de Piracicaba enviou nesta quinta-feira (09) projeto de lei à Câmara de Vereadores para celebração de convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Administração Penitenciária para manutenção e execução continuada de programas de Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.
Com a celebração do convênio, o município será responsável pela locação de espaço para implantação do CAEF (Centro de Atenção ao Egresso e Família). A definição dos atendidos é feita pela Secretaria de Administração Penitenciária. SP
Na exposição justificativa, que é enviada junto com o projeto de lei para a Câmara de Vereadores, há argumentação explicando os benefícios da ressocialização para a não reincidência em crimes e a validade de ações como estas, que são mais baratas para o erário do que a simples manutenção de apenados em presídios. “Trata-se, portanto, de uma nova forma de pensar a execução penal no país, considerando o indivíduo e a sociedade de forma integral, e assim impactando positivamente na prevenção social do crime e da violência.”
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076