A Prefeitura entregou na manhã do sábado, dia 13 de julho, a pista de skate, no bairro Jupiá, que foi reformada. A solenidade contou com as presenças do prefeito Gabriel Ferrato, o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy (Johnny), os vereadores Pedro Kawai e José Aparecido Longatto, o presidente do Centro Comunitário do bairro, José Augusto Pino e jovens skatistas.

A obra atende reivindicação de skatistas de Piracicaba, interessados no incremento do esporte. Alexandre Tápia Júnior, 16 anos, praticante da modalidade há 6 anos, destacou a importância da nova pista, que reforça ainda mais a imagem de Piracicaba como referência nacional no skate. Lembrou que a pista reformada não deixa nada a dever para a localizada na Área de Lazer, considerada uma das melhores da América Latina, atraindo competidores renomados. Ele elogiou a iniciativa da administração que segundo ele, tem feito importantes investimentos para a divulgação de modalidades radicais.

O skatista Matheus Fernandes, 16 anos, não escondia a felicidade em ver a pista reformada e entregue oficialmente. “Sou adepto da modalidade há 5 anos e participei de várias competições. Na minha opinião esta pista é a melhor da cidade, pois comecei a treinar aqui e evolui bastante, conseguindo diversas manobras”. Destaca que o skate é um estilo de vida e além de uma boa pista, o praticante precisa ter acima de tudo muita força de vontade e dedicação, para aprender várias manobras e ter futuro.

O presidente do Centro Comunitário do Jupiá e região, Augusto Pino, destacou a importância do local para as crianças e adolescentes. “É um espaço para mais uma atividade esportiva, o skate, permitindo que jovens brinquem, se divirtam e até treinem para competições”.

Tanto os vereadores Longatto como Pedro Kawai elogiaram a iniciativa da administração em oferecer aos jovens novos espaços para prática esportiva, melhorando a qualidade de vida da população.

O secretário de Esportes lembra que a administração dá total incentivo ao esporte, que é uma importante ferramenta de inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas de todas as idades. “Quando construímos um centro de lazer, por exemplo, oferecemos aos moradores uma opção sadia de esporte, desde uma simples caminhada até a possibilidade da promoção de campeonatos nos campos de areia destes espaços.”

Para Jonhny, a Prefeitura agora atende a reivindicação dos skatistas, que serão os responsáveis pela manutenção da nova pista. “É um esporte que tem centenas de praticantes na cidade”.

Gabriel Ferrato ressaltou que “hoje abrimos mais uma oportunidade de lazer para a comunidade do Jupiá e região. A pista de skate vem de encontro aos anseios dos jovens que necessitam e merecem toda a nossa atenção. Podemos ver a alegria no rosto destes adolescentes presentes na inauguração”, destacou. Em seguida o prefeito, os vereadores, o presidente do CC do bairro e praticantes do skatismo fizeram o descerramento da placa.