A Prefeitura entrega amanhã (dia 08) a rotatória entre a avenida Alberto Vollet Sachs e a rua Santa Catarina, no Parque 1º de Maio. A obra atende a reivindicação de mais de 10 anos de moradores dos bairros Nova América, Água Branca, 1º de Maio e Serra Verde. Investimento: R$ 280 mil.
Segundo Roselis Tremocoldi, da Associação de Moradores do Água Branca, o local apresentava grande número de acidentes devido ao fluxo intenso de veículos e caminhões. “Com a ampliação das pistas e construção da rotatória o trânsito ficou bem mais seguro”, disse.
A melhoria viária foi feita pelas secretarias municipais de Obras (Semob) e Trânsito e Transportes (Semuttran) e executada pela empresa Cominpa – Pavimentação, vencedora do processo licitatório.
A execução da obra ocorreu em período de aproximadamente 60 dias e compreendeu no corte e remoção do pavimento antigo, instalação de galerias e bocas de lobo, guias e sarjetas, além da pavimentação de ruas, como duplicação da avenida Alberto Vollet Sachs, e a construção da rotatória.
Segundo Adão Pereira, funcionário há 14 anos de posto de gasolina localizado na confluências das vias, o trânsito no local já melhorou muito. “Também percebi que houve redução nos acidentes, que eram costumeiros, principalmente entre às 7 e 8 horas e entre às 17 e 18 horas”, disse. “Agora, os motoristas têm mais espaço e visibilidade. Antes, alguns motoristas não respeitavam e passavam direto na rotatória”, completou.
Atendendo pedido da população, foi mantido o lago que fica no meio da rotatória, inclusive preservando várias árvores do local, como dois Ipês. Foram utilizados na obra 207 metros de galerias pluviais, 710 de guias e sarjetas e 2.700 metros de massa asfáltica, além da sinalização horizontal e vertical.