{mosimage}Com muita música, sol e diversas manobras, na tarde do último dia 7, o prefeito Barjas Negri, acompanhado de secretários municipais e representante do legislativo entregou oficialmente à comunidade, a Praça de Skate do bairro Piracicamirim.
A pista está localizada à Avenida Alberto Vollet Sachs, ao lado do Centro de Lazer. É toda em granilite, cantoneiras galvanizadas, com gramado em torno e banco de concreto. Custou aos cofres públicos R$ 57.440,65 e foi projetada pela Associação Piracicabana dos Skatistas –APS.
A construção foi resultado da parceria entre as secretaria municipais de Obras (Semob) e Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), por meio de articulação da Coordenadoria da Juventude e a APS.O prefeito Barjas Negri lembrou que a obra foi resultado de reivindicação apresentada durante audiência pública, na qual a APS solicitou a construção da praça. {mosimage}Segundo ele, o governo municipal vem buscando implementar ações que propiciem políticas públicas voltadas aos jovens. O secretário da Selam, Pedro Mello enfatizou que a administração municipal vem executando diversas obras voltadas ao esporte, lazer e recreação e a “Praça de Skate” é a de nº 138. Patrick dos Santos, informou que a Coordenadora da Juventude colaborou para organizar estes grupos de skatistas numa Associação e a partir daí garantir um intercâmbio entre os praticantes e o poder público.Pela Associação , segundo ele, é possível apresentar novos projetos e reivindicações dos grupos de skatistas da cidade. {mosimage}Staly Inácio, atleta profissional de skate e presidente da APS destacou que existem várias pistas de skate de rampa na cidade, mas de street com obstáculos atualizados, utilizada por cerca de 95% dos praticantes é a primeira. O atleta informou que a “Praça de Skate” não têm muitas no mundo e que no Brasil só existem em Porto Alegre, Curitiba e agora em Piracicaba, o que a torna totalmente atualizada. O projeto do desenho, segundo ele, foi baseado nas praças destes locais citados. Para Staly esta pista, agradou muito e permitirá maior divulgação e participação do esporte no município. Segundo ele, o skate é um estilo de vida e além de uma boa pista e skate, o praticante precisa ter acima de tudo muita força de vontade e dedicação, para aprender várias manobras e ter futuro.