A Prefeitura entregou hoje, terça-feira, 08/03, a Praça de Atendimento e Serviços Abelardo Benedito Libório, localizada no Térreo 2 do Centro Cívico, que passou por reforma. O espaço revitalizado volta a concentrar serviços de diferentes secretarias, facilitando a vida do contribuinte e faz parte do projeto da Administração, o Prefeitura Online, um projeto sustentável, que exclui cada vez mais o uso de papel. A Praça estava fechada desde novembro de 2020, após danos causados pela chuva, que inviabilizaram a continuidade do atendimento. O investimento para a melhoria foi de R$ 189.895,20

“Este é o primeiro passo de um processo de mudança, para trazer a inovação e a modernidade para a Prefeitura. Primeiro melhoramos o atendimento presencial, mas estamos caminhando para o virtual, para que o contribuinte possa acessar ao menos 70% dos serviços solicitados no formato online”, explicou o prefeito Luciano Almeida durante seu discurso na entrega do espaço, reforçando a intenção da Administração em implantar a Prefeitura Online, um projeto sustentável, que exclui cada vez mais o uso de papel. O prefeito também anunciou a reabertura do acesso à Prefeitura pelo Térreo 2 e a reserva do estacionamento de trás do prédio para os contribuintes, para que a população tenha mais facilidade no atendimento.

Prefeito Luciano Almeida reforça intenção de implantação da Prefeitura on-line

O vereador Josef Borges enalteceu a reforma da Praça de Atendimento e Serviços e reforçou que o espaço parece outro depois da obra concluída. “Esta Administração está avançando em melhorar o atendimento da nossa população. Quem viu como estava este local e como está agora entende o que falo. É uma Administração que está reformulando tudo, com zelo pelo erário, e quer transformar a cidade”. Além de Borges, prestigiaram o evento o vereador Gustavo Pompeo e secretários municipais de diferentes pastas.

A obra de reforma da Praça de Atendimento e Serviços contemplou a readequação do sistema de águas pluviais, com substituição de calhas, rufos, condutores, pingadeiras e toda tubulação, para ampliar a capacidade de escoamento de águas pluviais. Também foi realizada a troca do forro, de todo o sistema elétrico e de todo cabeamento da rede de informática do espaço, além de reparo dos danos físicos identificados no teto da agência bancária, que funciona do Térreo 1. O local já vinha apresentando problemas desde 2019, até que no final de 2020 a calha não suportou a chuva, que estragou, inclusive, equipamentos eletrônicos e balcões de atendimento. Para a reabertura, a Prefeitura contou com doações de mobiliário e impressoras do Banco Brasil, além de totem de atendimento, que permitirá a unificação das senhas e a escolha do tipo de serviço requerido. “A reativação deste espaço é fruto de um esforço conjunto de secretários, funcionários e de parceiros para que pudéssemos devolver ao povo de Piracicaba um espaço de atendimento com mais comodidade e totalmente remodelado, um espaço adequado para funcionários e contribuintes”, frisou o secretário de Administração, Dorival José Maistro.

A Praça de Atendimento e Serviços funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. No local serão oferecidos serviços das secretarias municipais de Finanças, Defesa do Meio Ambiente, Obras, Mobilidade, Trânsito e Transportes e Procuradoria Geral, além do xerox e do Protocolo Geral. Os atendimentos que aconteciam na praça do T1 também foram transferidos para o espaço.

Secretário de Administração, Maistro frisa importância de trabalho conjunto para concretização da melhoria