A Prefeitura Municipal entrega na próxima quinta-feira (14), às 16h45, a Escola Municipal “Prof. André Franco Montoro”, no bairro Santo Antônio, ampliada. A unidade foi contemplada com mais três salas de aula, com 48 m² cada, proporcionando aumento no número de atendimentos do bairro. A obra atende antiga reivindicação dos moradores. Segundo informou o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras (Semob) Maurício Calarota Desjardins, foram construídas três salas de aula, calçada no entorno das salas, passarela coberta com quatro metros de extensão fazendo a ligação entre as salas existentes e pintura da área externa. As obras foram executadas pela Construtora e Pavimentadora Concivi. Nely Guidolin Lima, responsável pelo setor de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, informou que a escola possuía quatro salas de aula que eram insuficientes para atender a demanda de alunos. A unidade atende hoje 427 crianças na faixa etária dos 6 aos 10 anos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Segundo Nely, o 1º ano conta com 70 alunos; 2º ano com 62; 3º ano com 106; 4º ano com 94 e 5º ano com 95 alunos. A diretora da escola, Kely Regina Boralli afirmou que a ampliação da unidade proporcionou mais conforto e maior segurança aos alunos. “A ampliação possibilitou a abertura de mais 120 vagas fazendo com que consigamos atender a demanda do bairro desafogando o atendimento vinculado que existia com a Escola “Prof. Salim Simão”, no Jardim Vitória”, finalizou.