A Prefeitura de Piracicaba entregou no último sábado, em solenidade ocorrida na Alameda Alcindo Lopes Lucas, a obras de duas pontes feitas sobre o Córrego do Enxofre. As obras, que provocaram um reordenamento e fluidez do Trânsito, ligam as avenidas Abel Francisco Pereira com Rui Teixeira Mendes, próximo ao Terras do Piracicaba e o Jaraguá ao Morato pela mesma Abel Pereira, esquina da avenida Pio Sbrissa. A primeira delas tem 13,5 metros de extensão, 10,41 metros de largura. A segunda tem 12,5 metros de extensão e 10,41 metros de largura. Na oportunidade, o Prefeito Barjas Negri lembrou da importância das obras viárias que vem fazendo ao longo da sua administração “obras importantes para garantir a fluidez do trânsito, dado ao alto número de carros”. Barjas também lembrou que até o final do ano inaugurará outra importante ponte que terá grande impacto naquela região e também para toda a cidade. Barjas se referia a ponte do Canal do Torto, que quando pronto, permitirá o desvio do trânsito de caminhões para lá, desafogando o trânsito. A Secretária Municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese, frisou que a cidade está se desenvolvendo, está mudando, demandando uma reorganização da malha viária. “E o prefeito Barjas Negri está atento a esta importância”. O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Prates, frisou que a construção das pontes é um trabalho de extrema importância e que as pontes estão incluídas no Plano Diretor de Mobilidade. Prates aproveitou para anunciar o início da construção de mais uma ponte sobre o Córrego do Enxofre. Esta nova ponte vai ligar a avenidas Abel Pereira à Rui Teixeira Mendes. O investimento será de R$615 mil e a obra será executada pela Pontuali. Segundo informações da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) a construção da ponte faz parte do Plano de Mobilidade Viária. Tem como objetivo facilitar os retornos, diminuir as distâncias e descongestionar. O investimento irá viabilizar o fluxo intenso, previsto com a construção de mais um empreendimento imobiliário na região. De acordo com a Semob, a ponte terá 48 m de extensão e 13 de largura, sendo 1,5m de calçada. Trata-se da etapa final da alteração da mão única das avenidas Abel Francisco Pereira e Rui Teixeira Mendes. Estará localizada entre a nova ponte do Terras de Piracicaba e a antiga ponte que acessa a Estrada do Boiadeiro, contará com três faixas de rolamento, sendo duas no sentido rua Rui Teixeira Mendes para a avenida Abel Francisco Pereira e uma no sentido contrário. Após conclusão da obra, a ponte que dá acesso a Estrada do Boiadeiro ficará com sentido único para o bairro Castelinho.