As bolas serão usadas para o desenvolvimento esportivo nos campeonatos das associações durante a temporada 2024

Secretária Branca e prefeito Luciano Almeida com representantes das ligas de futebol amador

O prefeito Luciano Almeida e a secretária da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, fizeram a entrega oficial de 32 bolas da marca Kagiva C11 para quatro ligas de futebol amador de Piracicaba.

O evento, realizado na sede da Selam, no Engenho Central, na noite da quarta-feira, 17/01, contou com a presença de lideranças da Liga Desportiva Piracicabana, do presidente Leandro Silva, Liga Piracicabana de Futebol, do presidente Agnaldo Benedito de Oliveira, da Associação Varzeana de Futebol, do presidente Odivaldo Daragone. e da Super Liga Desportiva, do presidente Matheus Nocete.

Com o fornecimento das 32 bolas oficiais Kagiva C11, as entidades de futebol amador de Piracicaba conseguem dar continuidade ao trabalho na organização dos campeonatos da modalidade, que anualmente movimentam centenas de equipes e atletas de várias categorias em campos de futebol espalhados por todo o município.

Para o presidente da Liga Piracicabana de Futebol, Agnaldo Benedito de Oliveira, a entrega das bolas é um momento marcante e inédito no município de Piracicaba. Com essa iniciativa, o prefeito Luciano Almeida oferece uma importante ajuda financeira para todos nós. “As bolas, assim como as redes, já entregues no ano passado, são equipamentos que nos permite continuar o trabalho para a continuidade das competições promovidas por cada uma das ligas aqui presentes”, ressaltou.

De acordo com o presidente da Super Liga Desportiva, Matheus Nocete, com a entrega das bolas, a Prefeitura e a Selam demonstram o seu reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido pelas ligas, que têm um papel relevante na sociedade. “Esses equipamentos facilitam a prática esportiva de várias das equipes assistidas por nós, que, muitas vezes, não têm condições de realizar seu trabalho por falta de bolas e de redes de qualidade.”

Leandro Silva, presidente da Liga Desportiva Piracicabana, falou de sua satisfação em receber as bolas no fortalecimento das equipes para esse início de temporada, com as competições que começam no mês de março.

Por sua vez, o presidente da Associação Varzeana de Futebol, presidente Odivaldo Daragone, ressalta que essa ajuda é fundamental para dar a força necessária que as ligas precisam neste início de temporada.