Prefeitura entrega ampliação da EMEI Antonio Boldrin
A Prefeitura de Piracicaba entrega hoje, sexta, 23/08, às 16h30, a ampliação da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Antonio Boldrin, no Parque Orlanda. Na escola, localizada à rua Rua Jorge Anefalo, s/n, Parque Orlanda, o governo municipal construiu uma cozinha e um refeitório. A unidade atende, atualmente, 295 crianças de 0 a 5 anos, das quais 51 estão na classe vinculada de Santana. Conta com 26 professoras, diretor, três auxiliares de ação educativa, um escriturário, dois zeladores e seis serviços gerais.

Refeitório da EMEI Antonio Boldrin foi reformado
O prefeito Barjas Negri e a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, vão participar da solenidade, que contará com descerramento de placa e apresentação das crianças. HISTÓRIA – A EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Antonio Boldrin foi inaugurada em 1996. A escola integrava o CAIC (Centro de Atendimento Integrado a Criança), implantado para atender os bairros Parque Orlanda I, II e III, Santana e Santa Olímpia, e, atualmente, Jardim Colina Verde. Para entender a história da EMEI Antonio Boldrin, é preciso conhecer como surgiu o CAIC. O terreno adquirido para a construção do complexo ficava dentro das terras da fazenda da família Boldrin e foi adquirido pela Prefeitura em 1993. O secretário de Planejamento da época, Barjas Negri, foi o interlocutor com o Governo Federal para a efetivação do projeto.

A cozinha da escola também passou por reformulação para atender as 295 crianças
No dia 29 de janeiro de 1994, foi lançada a pedra fundamental, que marcou o início da construção do complexo, denominado no dia 3 de agosto de 1996 como CAIC “Ermenegildo Boldrin”, em homenagem ao patriarca da família Boldrin. No dia 6 de agosto de 1996, foi inaugurada a EMEI Parque Orlanda, que recebeu a denominação Antonio Boldrin no dia 9 de setembro de 2004, em homenagem ao neto de Ermenegildo.
