Prefeitura entrega academia de ginástica na Vila Rezende
A Prefeitura de Piracicaba inaugurou, na manhã de sábado (25), mais uma academia de ginástica ao ar livre, na praça João Zago, na Vila Rezende. A cerimônia contou com as presenças do prefeito Barjas Negri, os secretários de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), José Otávio Menten; de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e da Saúde, Pedro Mello, os vereadores Pedro Kawai, Paulo Campos, Capitão Gomes e líderes comunitários.
A indicação da instalação da academia feita ao Executivo é do vereador Ari Pedroso Jr., que não compareceu ao evento por estar fora da cidade, sendo representado pelo seu assessor Ricardo Luciano.
Piracicaba já conta com 65 academias instaladas, sendo duas delas adaptadas para pessoas com deficiência, uma no Parque da Rua do Porto e a outra localizada no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas.
A academia está localizada na avenida Dr. Eulálio e recebeu dez aparelhos com funções indicadas para trabalhar todos os grupos musculares e visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos são indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.
O prefeito disse, que mesmo antes de ser inaugurada oficialmente, a academia já é bem freqentada pela comunidade que busca se exercitar para ganhar melhor qualidade de vida. “Com certeza é um ótimo investimento público, que tem aceitação por parte da população”, afirmou Barjas.

Prefeito Barjas Negri falou sobre a importância desses equipamentos públicos
O secretário de Esportes comentou que, com aparelhos apropriados para a prática de exercícios que movimentam braços, pernas, glúteos, abdomen e costas, a academia oferece uma atividade física completa para os que queiram manter o corpo saudável.
Menten, sempre que participa da inauguração de uma academia de ginástica, lembra que muitas delas ocupam terrenos e áreas que estavam praticamente abandonadas e sem utilidade. “Agora os bairros estão ganhando mais vida e as pessoas passam a ter um ponto de encontro saudável”, observou o secretário.
O novo equipamento foi bem recebido pelo presidente do Centro Comunitário da Vila Rezende, Osmar Lopes. “A instalação da academia é uma ótima notícia e representa mais saúde. E a Vila Rezende foi contemplada graças a sensibilidade do prefeito e os secretários de Esporte e o de Defesa do Meio Ambiente”, disse.
