A Prefeitura encerrou hoje(06), no anfiteatro do Centro Cívico, as atividades dos projetos “Colorindo o ECA” e o “ECA nas Escolas”. Os projetos desenvolvidos por meio de atividades nas escolas e na Biblioteca Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto” têm como objetivo divulgar e conscientizar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Durante o evento, os colaboradores do projeto “Eca nas Escolas” voltado para discussões sobre o estatuto receberam certificados de participação e os alunos da rede estadual e municipal de ensino entregaram o Calendário 2006 produzido por meio do projeto “Colorindo o ECA”, que busca divulgar os direitos da criança, onde os jovens, por meio de desenhos expressam o que entendem do estatuto.

A Secretaria Municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolesi, disse que essa maneira como o ECA é trabalhado favorece a interpretação do Estatuto pelas crianças. “De forma lúdica eles têm uma maior percepção dos direitos”, afirmou.

O material foi ilustrado com desenhos dos alunos referente aos 12 Direitos da Criança e do Adolescente e por meio de uma parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba foram impressos 15 mil unidades do calendário, que serão distribuídas entre associados do sindicato e alunos das escolas participantes.