Foi aberto ontem (26/09) o envelope de nº 2 – proposta de concorrência, da licitação aberta pela Prefeitura para a exploração dos serviços turísticos na Ponte do Mirante – Alto do Mirante, e a empresa MKTT, nome fantasia da empresa P.C de Figueiredo Eireli, foi aprovada pela Comissão de Licitação para fazer uso e administrar o espaço que compreende o elevador panorâmico, o Alto do Mirante e a lanchonete, pelos próximos 5 anos (60 meses), que são prorrogáveis por mais 5 anos.

A aprovação da empresa MKTT no processo licitatório foi publicada no Diário Oficial de hoje, dia 27 de setembro, e o processo foi encaminhado para homologação do Sr. Prefeito Gabriel Ferrato e para elaboração do contrato de exploração do elevador turístico, ede acordo com os prazos legais, será assinado pela empresa vencedora nos próximos dias.

Em sua proposta, a empresa vencedora ofereceu o repasse mensal de 3% do faturamento para o Fundo Municipal de Turismo – Fumtur e também estabeleceu o valor do ingresso de visitação do elevador panorâmico e Alto do Mirante em R$ 2,00.

De acordo com o edital de concessão, o horário estabelecido para o funcionamento do elevador e visitação do Alto do Mirante será às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h. Durante o horário de verão, período do Natal ou outras datas festivas, a empresa poderá funcionar em horários alternativos, se previamente autorizada pela Secretaria de Turismo.

Conforme já divulgado, a Secretaria de Turismo está implantando equipamentos de segurança (câmeras, alarme e grades) no local da Ponte do Mirante, com objetivo de impedir novas tentativas de vandalismo e de resguardar o patrimônio público do local, e concluirá esta implantação antes da entrega das chaves para a empresa que assumirá a administração do local.

O elevador que será mais um atrativo turístico da região terá capacidade para 11 pessoas. Ao lado, há uma escada metálica de segurança. O mirante elevado, com espaço para aproximadamente 200 pessoas, conta com fechamento com vidro e gradil metálico.