Em 19/11 é celebrado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino e, no dia 21/11, sexta-feira, Piracicaba recebe um fórum dedicado ao assunto. O encontro vai reunir painéis para debater o tema e discutir ações para 2025. O Fórum de Empreendedorismo Feminino, que tem como tema Caminhos para a Liderança, é promovido pela Prefeitura de Piracicaba, e tem parceria do Sebrae-SP. Ele é gratuito e ocorre a partir das 18h30 no auditório da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep). As interessadas podem fazer a inscrição clicando aqui.
“O objetivo do fórum é fechar com chave de ouro esse projeto que foi destaque entre as ações da Semdettur em 2024, mostrando que a mulher tem seu espaço nas ações do poder público e que a intenção é atendê-la de forma plena e eficiente. Esperamos que incentive e motive as mulheres a buscar sua posição no caminho da liderança”, ressaltou o secretário da Semdettur, Euclides Libardi.
O Fórum de Empreendedorismo Feminino é, também, a celebração de encerramento do Projeto Mulheres Empreendedoras, que reuniu várias ações ao longo do segundo semestre. O programa teve rodas de conversa, capacitações e a realização do seminário Empretec – uma formação do Sebrae-SP sobre comportamento empreendedor.
“Foi um marco significativo na jornada de capacitação e apoio às mulheres de Piracicaba. Estamos ansiosos para refletir sobre os resultados alcançados e já pensando nas ações para dar continuidade em 2025”, comemora a analista de negócios do Sebrae-SP, Débora Rodrigues.
“Aproveite essa oportunidade única para ampliar seu conhecimento, fazer networking e trocar experiências sobre práticas e trajetórias de liderança. Venha fortalecer sua visão de futuro e descobrir como outras mulheres têm se posicionado como protagonistas de suas histórias”, completa.
PROGRAMAÇÃO – A programação do encontro começa com um coffee de boas-vindas, seguido pela abertura oficial com autoridades. Na sequência, às 19h30, inicia-se o primeiro painel. O Fórum terá a participação de quatro painelistas:
Aninha Barros: Iniciou sua carreira em 1996 como cantora em bandas de baile, e entre 1999 e 2013 foi vocalista da Banda Themplus. Formada em Canto Erudito pelo Conservatório de Tatuí, atua como professora de técnica vocal desde 2002. Em 2011, criou o grupo Samba d’Aninha, dedicado ao “samba raiz”. Aninha lançou seu primeiro CD em 2015 e, em 2018, foi convidada por Moacyr Luz a participar de projetos e shows no Rio de Janeiro e Salvador;
Andrea Park: diretora de assuntos governamentais e corporativos da Caterpillar Brasil e membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq);
Ana Lucia Scagnolato: Tem 12 anos de experiência no serviço público como assistente social, e está há 22 anos na ArcelorMittal, onde atua como consultora na área de Responsabilidade Social e Relações Institucionais. Autora do livro Responsabilidade Social Empresarial – Um Estudo sobre a Avaliação de Impacto no Processo de Gestão;
Cristiane Tibola: Co-fundadora das Startups Pragas.com e Life Biological Control. Possui formação em engenharia agronômica, mestrado em produção vegetal, doutorado em entomologia e MBA em Agronegócio. Atualmente, atua com controle biológico de pragas e inovações para o agronegócio. Foi vencedora do prêmio Mulheres Inovadoras, promovido pela Finep e entrou para o Ranking 100 Open Startups, como uma das empresas mais inovadoras do Brasil. É mentora do programa Mulheres Inovadoras.
SERVIÇO – Fórum de Empreendedorismo Feminino com o tema Caminhos para a Liderança. Dia 21/11, sexta-feira, a partir das 18h30. No Auditório da Fumep – Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560 – Areão. Inscrições gratuitas. CLIQUE AQUI.