A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), firmou mais uma parceria com o Sebrae-SP. Até o dia 05/05, representantes dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), unidades Jardim São Paulo, Piracicamirim, Mário Dedini, Novo Horizonte, São José e Vila Sônia e do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) participarão de capacitações sobre fortalecimento local e inclusão produtiva.
O programa tem o objetivo de qualificar e sensibilizar os atores locais estratégicos para o desenvolvimento de projetos voltados para a inclusão produtiva às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Ao todo serão quatro encontros. Um deles já realizado este mês e os próximos, nos dias 1º e 08/04 e 06/05.
“Essa proposta nos trará um diagnóstico sobre as demandas e potencialidades de cada território e as oportunidades para elaboração de projetos, levando em conta os recursos disponíveis e o papel da assistência social como promotora da inclusão produtiva”, explica Euclidia Fioravante, secretária da Smads.
A inclusão produtiva busca gerar trabalho e renda às populações em situação de pobreza, facilitando a inclusão social por meio da empregabilidade e do empreendedorismo.