Representantes da organização não-governamental Piracicaba 2010 estiveram hoje (19), no anfiteatro do Centro Cívico, reunidos com diversos secretários municipais. O objetivo do encontro foi reavaliar projetos diante do atual cenário político-econômico, além de rever os planos estratégicos para os próximos dez anos. Estiveram presentes os secretários municipais Luiz Nelson Scrapari, de Governo; Waldemar Gimenez, de Agricultura; João Chaddad, IPPLAP (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba); Antônio Fernandes Faganello, Transportes Internos; Mário Hélvio Miotto, Trânsito e Transportes; Newton Yasuo Furucho, Administração e comandante Silas Romualdo, da Guarda Municipal.

João Chaddad, diretor-presidente do IPPLAP destacou a importância de se reavaliar os projetos propostos, os que conseguiram alcançar seus objetivos e os que precisam ser mudados. Chaddad afirmou que a parceria entre Prefeitura e Piracicaba 2010 deve continuar visando principalmente as áreas sociais.

João Carlos Maranha, secretário da ong, falou que a idéia é avaliar os projetos e reavaliar a Agenda 21 a cada cinco anos. “Precisamos rever macro-projetos estratégicos para os próximos dez anos, o cenário desejável, análise do que foi feito e do que não se materializou e a estrutura necessária para que se tornem realidade”, disse.