Com objetivo de atender a um maior número de famílias em vulnerabilidade social no município, a Prefeitura de Piracicaba e a Igreja Católica se unem em prol de ações sociais. Essa intenção foi abordada em encontro entre o prefeito Luciano Almeida, a primeira-dama e presidente do Fussp (Fundo Social de Solidariedade), Andréa Almeida, e o bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca, realizado na última sexta-feira, 30/04, no Centro Cívico. Também participou do encontro o padre Kleber Fernandes Danelon, coordenador diocesano de pastoral.

De acordo com Andréa, entre as iniciativas para integrar as ações sociais entre as instituições está a possibilidade da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) fazer o cruzamento dos dados das famílias atendidas com a doação de alimentos para garantir a proteção social na integralidade.

"Se não sabemos quem são as famílias atendidas, pode haver duplicidade de distribuição", avalia Andréa. "Com essa parceria, conseguiremos distribuir com equidade as cestas básicas para as famílias, sem que haja duplicidade de entregas, podendo, assim, atender um maior número de famílias em vulnerabilidade", complementa a presidente do Fussp.

Visita ocorreu na última sexta-feira, 30/04

IGREJAS EVANGÉLICAS – O prefeito Luciano Almeida também abordou, em reunião com representantes de igrejas evangélicas do município, parceria na execução de projetos sociais em Piracicaba. O encontro ocorreu em 16/04 e contou com a presença de Dilmo dos Santos, pastor presidente da Assembleia de Deus do ministério Madureira; Antonio Carlos Stefan, pastor superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular e Irineu Lima Pereira, pastor presidente da Assembleia de Deus ministério Belém.

O prefeito enfatiza a relevância das parcerias com objetivo de potencializar as ações sociais. "Reconhecemos o amplo trabalho focado na assistência social que as igrejas realizam no nosso município. Com essas parcerias para integrar as ações, conseguiremos atender, juntos, mais famílias em vulnerabilidade sem que haja duplicidade", afirma.