A Prefeitura e a Secretaria de Estado de Educação, essa por meio da Diretoria Regional de Ensino, retomam nesta segunda-feira (13) o transporte de 200 anos alunos de Santana e Santa Olímpia que estudam na Escola Estadual Dr. Samuel de Castro Neves. A decisão foi tomada em reunião ontem (10) entre o prefeito Barjas Negri, o dirigente Regional de Ensino, Fábio Negreiros e a secretária municipal de Educação, Ângela Corrêa.

O Estado, dentro de sua estrutura de atendimento de transporte, tem como regra não fornecer o serviço a alunos que estudem a menos de 2 km da escola, o que atingiu os 200 alunos da EE Dr. Samuel Neves. Porém, tanto o prefeito como o professor Fábio receberam manifestações, que consideraram justas, das associações de moradores dos dois bairros, dos pais, alunos e, também, dos vereadores da base aliada, todos preocupados com a segurança dos jovens.

O prefeito Barjas, que ontem (10) manteve contato com o dirigente Fábio e a secretária Ângela, propôs a retomada do serviço já a partir desta segunda-feira, considerando os argumentos que demonstraram que não é possível neste momento a interrupção do serviço. Barjas salientou que entendeu a preocupação dos pais, manifestada em carta e num abaixo-assinado com quase 400 nomes, onde é destacado que os alunos e alunas caminham pelo acostamento da vicinal sem qualquer proteção.

O dirigente Fábio Negreiros também foi sensível às manifestações e defendeu, tanto junto ao Estado como ao prefeito, a retomada do serviço, para que os alunos não tenham que caminhar mais pelo acostamento da vicinal sem proteção. A retomada do transporte, segundo ele, acaba com a preocupação dos pais e mães e, mais do que isso, garante a segurança deles no trajeto de ida e volta. Fábio e Ângela já contactaram a empresa que retoma esse transporte na segunda-feira.