Intuito da operação foi verificar se havia receptação de fios e outros objetos produtos de furto, que tem aumentado na cidade

A Prefeitura, por meio da Guarda Civil e da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), junto com o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil, realizaram na manhã de hoje, sexta-feira, 29/07, mais uma operação em ferros-velhos da cidade. O objetivo foi verificar se havia receptação de fios e outros objetos furtados. Nada foi encontrado, mas a equipe de fiscalização da Semfi realizou duas notificações e uma autuação.

A operação teve início às 9h e percorreu oito estabelecimentos nos bairros Jaraguá, Cantagalo, São Jorge, Pauliceia, Paulista, Bairro Verde e Jardim Califórnia, verificando instalações, documentos e averiguando a existência ou não de fios, tampas de bueiro e outros produtos que têm aumentado o número de furtos no município.

Intuito da operação foi verificar se havia receptação de fios e outros objetos produtos de furto, que tem aumentado na cidade

Participaram da ação pela Guarda Civil as viaturas 83 e 77, com o subinspetor Canova os GCs Ricardo, Marçal e Galli, o Pelotão Ambiental, com os GCs Faria e Reginaldo, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal), com os GCs William e Macedo e a Romo (Ronda Ostensiva Motorizada), com os GCs Felipe e Cerqueira. Pela Deic participaram quatro policiais. Pela fiscalização fazendária da Semfi, um fiscal.

Equipe reunida no Deic se organizando para operação

De acordo com a Semfi, o auto de infração no valor de R$ 4.978,02 foi efetuado em estabelecimento que não estava obedecendo interdição determinada na operação ferros-velhos anterior. As notificações foram realizadas porque dois estabelecimentos não apresentaram documento de informação cadastral (DIC), comprovante de cadastro na Prefeitura.