Prefeitura e Clube Atlético Piracicabano assinam acordo de cooperação para atividades aquáticas
Parceria beneficiará cerca de 160 pessoas semanalmente
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, e o Clube Atlético Piracicabano (CAP) assinaram na tarde de hoje, 22/01, um acordo de cooperação para execução de atividades físicas e esportivas aquáticas (natação e hidroginástica).

Pelo acordo, com duração até 31 de dezembro deste ano e com possibilidade de prorrogação, as atividades serão realizadas às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, e beneficiará cerca de 160 pessoas semanalmente. Caberá à Prefeitura ceder os professores e definir/organizar dias, horários e turmas, além de fornecer materiais necessários de limpeza dos espaços utilizados e insumos para manutenção da piscina durante o período de execução das atividades.
De acordo com o cronograma da Secretaria de Esportes, as vagas serão destinadas aos alunos que participavam das atividades no Complexo Aquático Samuel de Castro Neves – no caso da natação, para crianças e adolescentes, na faixa etária dos 7 aos 13 anos (nível 1). “É importante salientar que não serão abertas novas vagas. São alunos que frequentavam o Complexo Aquático, fechado ano passado por conta de problemas estruturais. Atualmente, temos uma demanda muito grande e, graças às parcerias executadas e outras futuras, estamos buscando diminuir essa demanda”, explicou o secretário.
Roger agradeceu ainda a confiança da diretoria do clube para efetivação da parceria. “O objetivo da gestão do prefeito Helinho Zanatta é atender à população. Por isso, essa parceria é fundamental”, disse.
O presidente do clube, Armando Thomaziello Júnior, ressaltou a satisfação em poder servir o município e a comunidade. “Que mais pessoas possam voltar a frequentar ou, por ventura, conhecer o Atlético. Estamos de portas abertas e funcionando a todo vapor”.
O vereador Felipe Gema também acompanhou a assinatura do acordo. Segundo ele, trata-se de um momento importante para o esporte da cidade, em função da defasagem de vagas para natação. “Graças ao Atlético e a prontidão do secretário Roger, em buscar minimizar esses problemas, o acordo foi efetivado”, ressaltou o parlamentar.
A assinatura da parceria contou ainda com as presenças do secretário-executivo da Pasta, Claudinei Arruda, e do vice-presidente do Clube Atlético, Ivan Oriani. As aulas devem ter início já em fevereiro. O clube está localizado na avenida Brasília, 571, na Vila Rezende.

OUTRA PARCERIA – A Prefeitura mantém, desde o ano passado, uma parceria com a Seção Técnica de Práticas Esportivas (SCPRAES), da Coordenadoria do Campus Luiz de Queiroz, para cerca de 200 alunos, exclusivamente para turmas adultas de natação (a partir de 15 anos – níveis 2, 3 e 4), em razão da profundidade da piscina; e hidroginástica.
