Limpeza de ruas e sarjetas com as varredeiras elétricas começaram hoje, 16/08, na avenida Cruzeiro do Sul (Foto: Justino Lucente) A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), em conjunto com a empresa Ambiental, responsável pela coleta e limpeza urbana do município, inovaram e colocaram nas ruas da cidade varredeiras elétricas para a limpeza de vias públicas. Os serviços tiveram início na tarde de hoje, 16/08, na avenida Cruzeiro do Sul, no bairro Nova Piracicaba.

São quatro máquinas, que pertencem à Ambiental, e que vão trabalhar nas principais avenidas da cidade, fazendo a limpeza de guias e sarjetas.

De acordo com o titular da Sedema, Alex Gama Salvaia, a ideia de trazer as varredeiras elétricas é aprimorar os serviços de limpeza urbana, reforçando ainda a questão da sustentabilidade. “Essas máquinas vão deixar a limpeza das principais vias muito mais rápida e eficaz. Além disso, é importante ressaltar que as varredeiras, por serem elétricas, não poluem, o que é mais um passo para tornar Piracicaba uma cidade referência em sustentabilidade”, destaca. São quatro máquinas que vão trabalhar nas principais vias da cidade (Foto: Maycon Barbon)

Luiz Nunes, diretor da Ambiental, explica que a varredeira funciona à base de energia elétrica; é uma vassoura que combina as funções de vácuo, vassoura e água spray, ideal para ser usada em limpeza externa, com capacidade de 180 litros para armazenar resíduos. “O objetivo da varredeira é garantir maior produtividade na limpeza, com mais eficiência e rapidez do que um trabalho manual. Sendo assim manteremos as principais avenidas do município limpas e com serviço de mais qualidade”, diz Nunes. A máquina é um tipo de vassoura que combina as funções de vácuo, vassoura e água spray, com capacidade de 180 litros para armazenar resíduos (Foto: Justino Lucente)