Três pessoas na mesa conferem apuração para os novos membros da CIPA.
Da esquerda para direita- Salvina Nunes Esteves e Francisco Renato Campos, da Comissão eleitoral da Cipa e Juliana Giacomini Barbosa, da Secretaria de Administração, anunciaram o novos membros da Cipa

O resultado da eleição para a gestão da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Piracicaba para o biênio 2024/2025 foi divulgado hoje, 8/01, na Sala de Licitação, no 1º andar do Centro Cívico. Foram eleitos nove servidores titulares e oito suplentes. A cerimônia de posse da gestão será no dia 26/2, às 14h, no Anfiteatro do Centro Cívico.

Foram computados 6.291 votos e 376 brancos e nulos. A votação aconteceu de forma online, no Portal do Servidor, entre os dias 22 de dezembro/2023 a 05/01/24.

Os nove titulares eleitos são Suzana Aparecida dos Santos Donato (Smads), Renata Cristina Fedrigo (Educação), Débora Michelle Oliveira (Saúde), Andreia Cristina de Almeida Simplício Moraes (Saúde), Alessandro Fedeo de Oliveira (Saúde), Salvina das Dores Nunes Coelho Esteves (Semdettur), Cilene Rodrigues de Oliveira (Saúde), Mirela Aparecida Zanette (Saúde) e Valdemar Benedito de Castro (Procuradoria Geral do Município).

Já os oito suplentes são 1º Herson Doná (Educação), Alexandre Halle Najm (Administração), Isael Marim (Selam), Rosiris dos Santos Gonçalves (Finanças), Edson Marcio Rozzi de Oliveira (Finanças), Daisy Aparecida Izidoro (Saúde), Umberto Giovanni Tofollete (Saúde) e Marcelo Vilas Boas do Rosário (Administração).

Puderam concorrer às eleições o servidor municipal, independente de setores ou locais de trabalho, desde que comprovasse vínculo empregatício com a Prefeitura. Funcionários que trabalham em cargos de comissão, terceirizados ou aposentados não puderam concorrer ao pleito.

PREVENÇÃO – A Cipa é uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária, em cada estabelecimento da empresa, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. O mandato tem duração de um ano e é permitida apenas uma recondução ou reeleição ao cargo.