A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras (Selam) realiza amanhã, às 19 horas, no anfiteatro do Centro Cívico, a distribuição de kits esportivos doados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba em apoio a 23ª edição dos Jogos Comunitários.

O encontro que antecede a abertura dos jogos contará com a participação de líderes comunitários dos bairros inscritos, agentes esportivos voluntários, dirigentes técnicos, representantes da Selam e dos apoiadores dos Jogos. Na oportunidade será apresentado o regulamento geral da competição e oficializado o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos e do Colégio Técnico PoliBrasil.

Cada entidade vai contribuir com R$ 15 mil em incentivos, que serão revertidos pelo Sindicato em kits esportivos (bolas, raquetes, jogos dominó, xadrez etc) e pelo Colégio PoliBrasil em 25 bolsas de estudos, que serão oferecidas aos destaques da competição.

Para o Secretário de Esportes, Pedro Antonio de Mello, o apoio das instituições representa um avanço para o evento esportivo-comunitário. “Os materiais esportivos vão possibilitar melhor preparo para os jogos e a expectativa de premiação com bolsas de estudo aumenta o incentivo à participação”, disse.

Os Jogos Comunitários são realizados todos os anos pela Prefeitura com o objetivo de promover a prática esportiva, qualidade de vida e integração entre os bairros da cidade. As competições envolvem crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 18 anos, que disputam modalidades como futebol de campo masculino(fraldinha, dentinho e dente de leite), futsal masculino e feminino, futebol de areia feminino e masculino, vôlei de areia misto, atletismo masculino e feminino, pedestrianismo masculino e feminino e dominó misto, damas masculino e feminino, xadrez misto, gincana, truco.

A abertura oficial da 23ª edição dos Jogos Comunitários acontece neste sábado, às 15 horas, no Ginásio de Esportes Waldemar Blatkauskas, mas os interessados podem fazer suas inscrições até o dia 15 de março. Elas podem ser feitas das 8h às 17h, no estádio municipal, junto ao Setor de Desporto Comunitário, localizado na Rua Silva Jardim, nº849, portão 2. Até hoje já se inscreveram 45 bairros.