O diretor-presidente do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), João Chaddad, acompanhado do diretor de urbanismo da autarquia, Caio Tabajara, de técnico da Secretaria de Obras, do representante do Piracicaba 2010 – João Carlos Maranha e do Presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Herrmann participam hoje de reunião na Petrobrás, às 15h30, em São Paulo, com o gerente de comunicação institucional da Petrobras, José Aparecido Barbosa, para discutir a liberação de verbas para a segunda etapa do Projeto Beira-Rio.
Segundo Chaddad, a reunião servirá para dirimir dúvidas, elaboração de orçamentos, liberação em etapas da verba para execução da segunda etapa e detalhes construtivos.
Histórico
O aporte de recursos destinado ao Beira-Rio pela Petrobrás foi anunciado no último mês de setembro. A verba, de 4 milhões, será destinada para a execução da segunda etapa do Projeto Beira-Rio, que compreende o início da Avenida Alidor Pecorari até a Casa do Povoador.
Parte da 2ª etapa já está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura. Neste trecho, os serviços estão restritos à Avenida Beira Rio, entre a rampa de barcos e a Rua do Porto. Estão sendo executados o alargamento da calçada, melhoria do passeio, demolição do guarda-corpo existente e qualificação do paisagismo.