Portal do Município de Piracicaba

Prefeitura define ocupantes das vagas para o serviço de táxi adaptado

Por Comunicação Social / Publicado em 03/10/2016
Tempo de leitura: 4 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), definiu os ocupantes das vagas para o serviço de táxi adaptado para pessoas com deficiência. Se inscreveram sete pessoas e houve uma desistência. O sorteio, realizado na manhã do sábado (17/09), no Anfiteatro do Centro Cívico, foi coordenado pelo secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.

O serviço deverá entrar em vigor em 180 dias após a publicação definitiva no Diário Oficial do Município, no dia 04 de outubro. O prazo é para que o contemplado possa fazer todas as adaptações necessárias no veículo.

Inicialmente, deverão ser implantadas seis novas vagas de táxis, sendo duas em cada ponto, nas proximidades da Santa Casa, Hospital dos Fornecedores de Cana, na Vila Rezende e Hospital Unimed, no Jardim Petrópolis. A Semuttran será a responsável pela instalação e fiscalização do serviço.

No ponto próximo ao Hospital Unimed, na avenida Antônia Pazzinato Sturion, atuarão Everton da Silva Ferreira e Denizal José Maria Pompeu. Nas proximidades da Santa Casa, na avenida Independência, trabalharão Noedir José Garcia Andriotta e Dorival Egídio Serrão Gomes de Sá e no ponto próximo ao Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, na rua Barão de Valença, Carlos Eduardo Ferreira Pacheco e Silvio Alves de Macedo.

Akira destaca que o serviço será colocado à disposição para uma parcela da população que poderá utilizá-lo não somente para questões de saúde, mas também para o lazer. De acordo com o secretário, a demanda pelo serviço de transporte adaptado pelo Projeto Elevar é muito grande, com uma média de 4.000 viagens mensais. “O Elevar é restrito para atender pessoas cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), impossibilitadas de utilizar o serviço de transporte coletivo convencional, que apresentam deficiências motoras e se utilizam de cadeiras de rodas para fazer tratamento de saúde, programas de reabilitação, entre outros. O táxi adaptado é mais uma opção que será oferecida para a população que não é atendida pelo Elevar”, explicou Akira.

Os atuais permissionários que desejarem também poderão adaptar o veículo para os seus pontos de estacionamento sem participar do sorteio. Os veículos adaptados podem realizar qualquer tipo de corrida. Mais infoirmações podem ser encontradas na página 5, do Diário Oficial do Município, publicado no dia 14 de julho.

OTIMISTA – O sorteado Dorival Serrão, representante comercial, vibrou muito ao ouvir o seu nome ser anunciado. “Enxerguei nesse novo serviço uma ótima oportunidade de trabalho, que é uma tendência que está crescendo, visando atender uma parcela importante da população”, disse.

Everton Silva Ferreira trabalha como cuidador de idosos e diz que em sua atividade percebe a necessidade de as pessoas que apresentam alguma deficiência contarem com um serviço adaptado. “Nem todas essas pessoas se enquadram nos critérios definidos pela Semdes e por isso precisam de um serviço como o táxi adaptado”, observou.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.