As contas da Prefeitura de Piracicaba referentes ao exercício financeiro de 2021, primeiro ano da gestão Luciano Almeida, foram aprovadas pela Câmara Municipal na 30ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira, 20/05. O projeto de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento foi aprovado em discussão única e o decreto legislativo entrou em vigor hoje, 22/05, com a publicação no Diário Oficial.

O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) já havia emitido parecer favorável às contas da Prefeitura Municipal de Piracicaba referentes a 2021. Elas foram aprovadas na Primeira Câmara, por unanimidade entre os conselheiros, tendo como conselheiro relator Marco Aurélio Bertaiolli. O projeto, então, seguiu para apreciação do Legislativo, que o aprovou na última reunião ordinária.

Prefeitura de Piracicaba tem contas de 2021 aprovadas

“O respeito ao dinheiro público sempre foi um norte para a nossa gestão, aplicando os recursos onde eles precisam ser aplicados, na educação, saúde, infraestrutura, sempre trabalhando para beneficiar a população de Piracicaba. E muito importante, fazemos isso de forma correta, respeitando as leis, e a aprovação das contas só confirma esse nosso compromisso”, declarou o prefeito Luciano Almeida.

O procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello, destacou que a aprovação é o reconhecimento da gestão feita do orçamento público municipal com austeridade, equilíbrio nas finanças públicas, respeito aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e o cumprimento de todas as obrigações previdenciárias e sociais.

“Recebemos essa aprovação com satisfação e orgulho. Mesmo em um ano extremamente complicado em decorrência dos efeitos gravosos causados pela pandemia da Covid-19, que afetou intensamente a população e exigiu muito do serviço público e servidores municipais, esse é o reconhecimento do esforço dispensado pela administração pública municipal de perseverar no cumprimento dos trâmites burocráticos administrativos e na correta aplicação dos recursos públicos”, completou.