Já começaram as obras de pavimentação da rotatória do bairro Água Bonita, na altura do Km 151 da Rodovia Samuel de Castro Neves. A obra é uma antiga reivindicação dos produtores rurais daquela região e, assim que for concluída, vai encurtar em cerca de seis quilômetros o percurso que liga ao bairro Canal Torto. A empresa responsável pela obra é a Pontuali Construtora e Engenharia Eireli. A previsão de conclusão dos trabalhos é para o final de julho e o investimento foi de R$ 232 mil.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras (Semob), já teve início a escavação e a preparação de sub-base e base para a colocação do asfalto. E na semana que vem será aplicado binder, que é a camada de asfalto mais grossa em uma parte da obra.
Gilmar Rota, presidente da Câmara de Vereadores, comemorou a medida, lembrando que esta é uma conquista histórica para os produtores rurais. "Melhora o escoamento da produção, encurta o caminho dos motoristas e traz mais qualidade de vida para as pessoas que moram próximo, porque com a rotatória, os motoristas de veículos pesados não trafegarão mais pela estrada de terra, que leva poeira à casa das pessoas que moram nas proximidades", comentou. Já o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Gimenez, lembrou que o local tem fluxo intenso de veículos pesados e, com a obra, o perigo de acidentes reduz muito. "Os caminhões deixarão de cortar a pista, como acontece atualmente", disse.
O prefeito Barjas Negri destaca que a nova rotatória representa um importante investimento para toda aquela região, e que a obra se tornou possível graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura e Câmara. "Ouvimos os produtores rurais, fizemos o planejamento, colocamos no papel, conseguimos os recursos necessários, e, agora, vamos dar início às obras. É uma conquista que merece ser comemorada por todos", concluiu.
A rotatória é antiga reivindicação dos moradores daquela região