O prefeito Barjas Negri deu o start, na tarde de hoje, 25/09, à obra da ponte que vai ligar os bairros Santa Fé 1 e 3, na rua Manoel Ocanã. A construção se dá em parceria entre a Prefeitura de Piracicaba e o governo do Estado de São Paulo, com investimento de R$ 1,097 milhão, e vai beneficiar aproximadamente 3.000 moradores da região. O novo acesso vai encurtar o caminho entre os bairros, que hoje é feito pela avenida Frei Francisco Antonio Perin. A parceria envolveu a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado (CDHU).

Máquinas começaram a preparar o terreno onde será construída a ponte

A construção será executada com aduelas de concreto, o que a torna mais rápida, prática e econômica. A ponte vai ligar a rua Manoel Ocanã, no Santa Fé 1, à rua Maria Dorizotto Frasson, no Santa Fé 3. Hoje, para se deslocar da Manoel Ocanã à rua Maria Dorizotto Frasson, de carro, os moradores têm de percorrer uma distância de cerca de 2,6 km. Após a conlusão da ponte serão apenas alguns metros de um ponto ao outro.

Barjas Negri mostrou o projeto aos moradores e às autoridades no Santa Fé

Barjas, acompanhado dos diretores-presidente do Semae e da Emdhap, José Rubens Françoso e João Manoel dos Santos, respectivamente, além de vereadores, mostrou o projeto a alguns moradores. “Essa parceria é muito importante e vai beneficiar muitas famílias que vivem na região do Santa Fé e também os prestadores de serviços, que precisam se deslocar pelos bairros. Vai otimizar o tempo dessas pessoas e ainda gerar economia”, avaliou Barjas.