A Prefeitura Municipal de Piracicaba publicou ontem, quarta-feira, dia 28/09, no Diário Oficial, a convocação de 163 professores, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Física do concurso público 002/2022, da Secretaria Municipal de Educação. O processo de contratação de novos servidores, em andamento, foi iniciado em julho e vai resultar na contratação de 620 novos profissionais para a Educação.

A listagem divulgada nesta quarta-feira está dividida em PCD, afrodescendente e geral, sendo convocados 70 professores de Educação Infantil, 88 professores de Ensino Fundamental e 5 professores de Educação Física. Como já divulgado, a previsão de início dos cargos para o fundamental e de educação física na Rede Municipal de Educação é para 14/10 e, para o infantil é em 03/11.

A previsão de início dos cargos para o fundamental e de educação física na Rede Municipal de Educação é para 14 de outubro e, para o infantil é em 03 de novembro.

A classificação final e a homologação dos resultados do mencionado concurso, foram divulgadas na edição da última segunda-feira, dia 26/09, do Diário Oficial do Município. Antes disso, no dia 13/09, o prefeito Luciano Almeida, além de já autorizar a convocação dos 163 professores, realizado nesta quarta, também firmou o chamamento de 32 escriturários, 13 novos orientadores de alunos, 5 novos auxiliares de ação educativa e 3 secretários de escola, totalizando 216 servidores convocados por meio desse concurso.

A efetivação da convocação dessas novas vagas dependem apenas da homologação dos resultados por parte da Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Vunesp), responsável pelo concurso, tendo em vista que a classificação das vagas de secretário de escola e escriturários ainda não foi divulgada pela entidade.

“Esperamos contar em breve com esse importante reforço em nosso pessoal, ainda para esse 2º semestre de 2022, de forma que já estejam integrados e prontos para o efetivo trabalho para o ano letivo de 2023. A cada passo que é dado ficamos mais perto de conseguir convocar todos os servidores que a nossa Educação necessita. Todos são mais que essenciais durante o trabalho em nossa Rede Municipal de Educação. Sejam bem-vindos”, frisa o secretário Bruno Roza.