A Prefeitura vai realizar uma audiência pública no auditório do Centro Cívico no próximo dia 21/07, a partir das 19h, para apresentar o Projeto de Lei Complementar que altera Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba e sua regulamentação. O evento é aberto à população. As informações estão disponíveis no link https://ipplap.com.br/site/prefeitura-convida-para-audiencia-publica-no-dia-21072022/

José Luiz Guidotti Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), disse que a mudança se faz necessária para a expansão do zoneamento industrial, frente aos grandes investimentos que a atual Administração está trazendo para Piracicaba, sendo essa a principal e mais importante fonte de geração de empregos.

“A alteração visa garantir não só a segurança das indústrias, que se instalarão em uma região reservada para atividades fabris, mas também para o cidadão, que não sofrerá os impactos e conflitos naturais existentes entre zonas residenciais e industriais”, frisou Guidotti.

O diretor-presidente do Ipplap, Sérgio Maluf Chaim, explica que na audiência pública será apresentada a nova configuração da Zona Urbana Industrial (ZUIN) no bairro Itaperu, aumentando sua área territorial, além de outras alterações no parcelamento do solo urbano, para fins industriais nestas zonas, mantendo a legislação municipal, em consonância com as oportunidades de investimento e desenvolvimento do município. “A administração tem se empenhado para a busca de novas oportunidades, visando atender às necessidades de expansão da atividade econômica no setor industrial”, destacou Chaim.

PLANO DIRETOR – O Plano Diretor de Desenvolvimento é uma lei municipal que institui as diretrizes e objetivos da política de desenvolvimento e gestão territorial, como o município é organizado, as regras para seu crescimento ordenado, os instrumentos que promovam a gestão participativa, a função social de sua cidade e os caminhos para uma Piracicaba mais justa e sustentável.

SERVIÇO – Audiência pública para apresentar o Projeto de Lei Complementar que altera Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba e sua regulamentação. Dia 21/07, quinta-feira, às 19h, no Anfiteatro do Centro Cívico, rua Antônio Corrêa Barbosa, 2.233, Térreo 1.