O prefeito Gabriel Ferrato assinou contrato para a execução de obras de reformas de coberturas em quadras e ginásios na cidade. Nesse pacote cinco locais foram priorizados para receber as melhorias: quadra poliesportiva do bairro Sol Nascente, quadra poliesportiva do bairro Algodoal, ginásio Poliesportivo Felício Maluf – Bairro Vila Rezende, ginásio poliesportivo "Dirceu De Toledo" – bairro Jaraguá, ginásio poliesportivo "José de Oliveira Garcia Neto".

De acordo com Gabriel, trata-se de uma obra importante para as comunidades. Ele explicou que as quadras do Sol Nascente e Algodoal sofreram mais danos devido ao temporal no início deste mês. “Neste ano já contratamos um pacote que beneficiou as quadras escolares e agora vamos priorizar as coberturas de quadras e ginásios que atendem a população. As melhorias trazem comodidade e segurança durante as atividades esportivas praticadas nesses locais”, explicou o prefeito.

O investimento municipal é de R$ 487 mil e a empresa responsável para conduzir os trabalhos é a Eliel Garcia Candeias EPP. O prazo de execução é de 120 dias. Ginásio "Dirceu de Toledo" é um dos locais que receberão melhorias.

Na quadra do bairro Sol Nascente e Algodoal os trabalhos incluem a retirada das telhas de fibrocimento avariadas e substituição por telhas metálicas (900 m2), reparos no sistema de drenagem pluvial/condutores, telamento/alambrado do entorno, quadra e parte elétrica. Também será executada a pintura do piso da quadra.

Nos ginásios poliesportivos dos bairros Vila Rezende (Felício Maluf), Jaraguá (Dirceu De Toledo), e ginásio poliesportivo José de Oliveira Garcia Netto serão executadas obras de limpeza com hidrojateamento da cobertura (telha metálica), com aplicação de detergentes e fungicidas, pintura selante (borracha liquida) para conter vazamentos, pintura antitérmica em toda a cobertura, troca das telhas translúcidas, pintura de acabamento nas telhas.

As quadras poliesportivas dos bairros Algodoal e Sol Nascente são abertas para o uso da comunidade. Nos ginásios dos bairros Jaraguá, Vila Rezende e o ginário José de Oliveira Garcia Neto são realizadas atividades como futsal, vôlei, basquete e handebol.