Com objetivo de ampliar a iluminação pública de Piracicaba, o prefeito Barjas Negri autorizou, por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), a contratação de um pacote de obras em praças, parques, passarelas, rotatórias e áreas verdes do município. Dezessete espaços públicos serão contemplados com os serviços, onde serão investidos R$ R$ 163.374, na instalação de 106 pontos de iluminação.

Os bairros contemplados no pacote de serviços são: Água Branca, Jardim Tomazella, Jardim Astúrias I, Vila Independência, Jardim Panorama, Santa Rosa, Santa Teresinha, Chácara Nazareth, Campestre e Castelinho. A iniciativa atende ao plano de governo da Administração Municipal, que visa proporcionar mais segurança e conforto para a população. O projeto atende também ao pedido de moradores, lideranças de bairro e vereadores.

De acordo com o engenheiro do setor de obras, Márcio Antônio Maruko, serão instaladas lâmpadas de vapor metálico – de iluminação branca – que se destacam pelo melhor conforto visual. Outro diferencial será a instalação de temporizadores para o desligamento automático das lâmpadas, medida que tem como foco a economia de despesas com energia elétrica. “Nas áreas contempladas neste pacote, será feita a instalação de temporizadores programados para o desligamento da iluminação a meia-noite. Esta medida visa reduzir a despesa com eletricidade, visto que de madrugada estes espaços são pouco utilizados, dispensando a necessidade da iluminação”, explicou.

Os trabalhos serão executados pela CSC – Construtora Siqueira Cardoso, com previsão de início é já para o mês de março com a conclusão e entrega ocorrendo dentro de 120 dias.

Praça do Jardim Tomazella será uma das contempladas pelo pacote de iluminação pública

Situada na rua Gladys Morato do Amaral, praça receberá 24 luminárias ao custo de R$ 39 mil

Os locais que serão beneficiados com as obras de iluminação são:

– Jardim Tomazella – Rua Gladys Morato do Amaral.

24 luminárias – Custo – R$ 39.045,24.

– Água Branca – Bosque da Água Branca – Avenida Laudelina Cotrim de Castro, com a rua João Tedesco.

Três luminárias – Custo – R$ 5.409,72.

– Jardim Astúrias I – Pista de Caminhada – Rua Dr. Manoel Alexandre Tavares, com a rua Sargento José Carlos Ribeiro (ao lado do campo de futebol).

Seis luminárias – Custo – R$ 9.931,75.

– Vila Independência – Rotatória das avenidas Professor Alberto Vollet Sachs e Cássio Paschoal Padovani.

Oito luminárias – Custo – R$ 11.787,87.

– Piracicamirim – Jardim Panorama – Rua José Eduardo Rufino de Oliveira.

Dez luminárias – Custo – R$ 13.082,09.

– Santa Rosa – Área verde da rua Analândia.

Quatro luminárias – Custo – R$ 6.827,16.

– Santa Rosa – Área verde da rua Hélio Jorge Vicino.

Quatro luminárias – Custo – R$ 6.738,50.

– Santa Rosa – Área verde da rua Armando Desuo.

Duas luminárias – Custo – R$ 4.850,27.

– Santa Rosa – Área verde da rua Dr. Abner da Silva Perpétuo.

Quatro luminárias – Custo – R$ 6.977,04.

– Santa Rosa – Área verde da rua Álvares Lorence.

Quatro luminárias – Custo – R$ 6.678,62.

– Santa Rosa – Área verde da rua Sargento Pedro Salgado.

Três luminárias – Custo – R$ 4.071,70.

– Santa Teresinha – Passarela da Ponte Estaiada.

Quatro projetores – Custo – R$ 4.669,49.

– Parque Estação da Paulista.

Sete luminárias – Custo – R$ 8.098,08.

– Chácara Nazareth – Praça do Centro Cívico.

Quatro luminárias – Custo – R$ 4.491,93.

– Parque da Rua do Porto.

Sete luminárias – Custo – R$ 10.936,37.

– Campestre – Passarela do Minas Nova.

Quatro projetores – Custo – R$ 8.467,36.

– Castelinho – Rua Frederico Krahenbuhl.

Oito luminárias – Custo R$ 11.310,31.

TOTAL GERAL = R$ 163.374,28