Portal do Município de Piracicaba

Prefeitura construirá ciclovia e pista

Por Comunicação Social / Publicado em 30/05/2008
Tempo de leitura: 3 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba licita no próximo dia 6 de junho a primeira etapa da construção da terceira ciclovia da cidade. Ela será instalada na avenida Cruzeiro do Sul, entre as avenidas Paulista e Armando Césare Dedini, no bairro da Nova Piracicaba. O investimento será de R$ 350 mil.

Segundo o prefeito Barjas Negri, durante coletiva hoje (30), a ciclovia é uma antiga reivindicação dos moradores dos bairros Nova Piracicaba e Vila Rezende, que agora será atendida pela Prefeitura. Além da ciclovia, será construída no mesmo local a pista de caminhada e recantos (área de descanso).

A ciclovia e a pista de caminhada terão 830 metros de extensão. Além disso, a Prefeitura instalará bebedouros nos recantos, bancos e mesas em concreto pré-moldado e lixeiras. Ainda serão instaladas 51 novas luminárias, do tipo “bola”, com lâmpadas de 250 w de vapor metálico.

Os recursos serão da Prefeitura e também da emenda do vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (PDT), que disse ser importante investir em saúde na sua prevenção e o prefeito tem feito inúmeros centros de lazer nos bairros. O vereador Carlos Gomes (PP) salientou que fazer exercício é bom para a saúde, acrescentando que a ciclovia da Vila Rezende também trará segurança aos usuários da avenida Cruzeiro do Sul.

O vereador e presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), salientou que, em 88 na discussão da Constituinte municipal, juntamente com os colegas Barjas e Rogério Vidal, foi colocada a questão da instalação de ciclovias na cidade. “Somente após 20 anos, com Barjas prefeito e Vidal, secretário de Meio Ambiente, a instalação de ciclovias começou a sair do papel”, falou João Manoel.

RAIO-X DA OBRA – 1.ª etapa

CICLOVIA

Pista …………………830,0 metros de extensão,

2,5 metros de largura

Piso ………………… intertravado colorido – cores amarela e vermelha;

PISTA DE CAMINHADA

Pista ………………… 830,0 metros de extensão

4,0 metros de largura

Piso ………………….. saibro compactado e pedrisco


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.