A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente constrói desde o ano passado três campos oficiais de futebol nos bairros Jardim Astúrias, Vila industrial e Jardim Tóquio.

O campo executado no Jardim Astúrias tem dimensão de 100×70, custo de R$103mil e previsão de conclusão para fim de março. O campo, que fica na rua João Tedesco, beneficiará além do Jardim Astúrias, os bairros Serra Verde, 1º de Maio, Água Branca e Caxambu. Além do campo, a Prefeitura também executa naquele local 200metros lineares de calçada. Para a moradora Terezinha Moral, é muito importante a execução de um campo de futebol “nós temos muitas crianças na região, muitas delas carentes, um local em que se possa ter lazer é sempre importante para elas”.

Na Vila Industrial, o campo, com dimensão 97×50, fica na Rua Cândido Portinari. O campo tem custo de R$64mil e previsão de entrega para fim de fevereiro. Além da Vila Industrial, os bairros Mário Dedini, Bosques do Lenheiro e Vila Fátima poderão se beneficiar. Para o presidente da Associação dos Moradores da Vila Industrial, Flávio Negri, a conclusão do campo ajudará que os jovens sigam no caminho certo. Negri lembra que além da execução do campo, a Prefeitura executou campo de areia e a iluminação da quadra do bairro. “Todos estes locais de prática de esportes e lazer trazem nossos jovens para perto da comunidade e do caminho certo das coisas”. Negri lembra que os moradores reivindicavam este equipamento de lazer há 12 anos, pelo menos.

No Jardim Tóquio, o campo, que beneficiará os bairros vizinhos, localizados nas imediações da Avenida Raposo Tavares, tem dimensão de 97×66 e custo de R$85mil. O campo fica localizado na Rua Lins. A população terá acesso ao campo no fim de fevereiro.

O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro de Mello, lembra que o futebol é uma paixão popular e que Piracicaba sempre teve tradição em campos varzeanos, mas que com o desenvolvimento eles foram extintos. Mello afirma que além destes campos, outros deverão ser executados e outros reformados para cumprir um dos pontos do plano de governo do prefeito Barjas Negri. “Barjas, no seu plano de governo, não só colocou que iria fazer campos varzeanos como reformá-los. Temos o planejamento de executar mais campos para que mais comunidades tenham uma área de lazer, um campo de areia ou oficial”.

Legenda: Primeira foto: Astúrias; segunda: Vila Industrial; terceira: Tóquio