Portal do Município de Piracicaba

Prefeitura consegue recurso e motoniveladora fica para o município

Por Comunicação Social / Publicado em 10/12/2019
Tempo de leitura: 3 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba não devolverá a motoniveladora CASE 8865B porque o governo federal, numa articulação do deputado federal Baleia Rossi (MDB), conseguiu o repasse dos recursos – R$ 975 mil. Com isso, a Prefeitura fará o pagamento da empresa que comercializou o equipamento que, nas próximas semanas, poderá ser utilizado na manutenção das estradas rurais da cidade.

Motoniveladora vai reforçar trabalhos da Patrulha Agrícola Mecanizada: manutenção é feita em 2.500 km de estradas rurais

Sem a vinda do recurso federal, a Prefeitura pediu à Procuradoria Geral que estudasse a devolução do equipamento, o que seria uma grande perda para os serviços que a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) presta aos moradores da zona rural. Porém, Eduardo Pereira, do Diretório do MDB local, fez contato com o ex-prefeito Dú Altimari, de Rio Claro, e pediu gestão junto a Baleia Rossi para conseguir a liberação do recurso, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado Milton Monti. Num encontro em Rio Claro, Eduardo apresentou todos os documentos relativos ao convênio e à licitação da motoniveladora. Hoje (10), o deputado deu retorno e mandou informações a respeito da emissão de ordem bancária que garante a vinda dos recursos, referente a convênio da Prefeitura de Piracicaba e o Ministério da Agricultura, para aquisição de patrulha mecanizada. A partir da chegada do recurso, a Prefeitura pagará a empresa Brasil S/A Exportação e Importação, vencedora do processo licitatório, que entregou o equipamento em maio e até então não recebeu o pagamento, mesmo com o convênio assinado.

Deputado Baleia Rossi e Eduardo Pereira: articulação garantiu repasse de recursos para aquisição da motoniveladora

Segundo o secretário Waldemar Gimenez, da Agricultura, a Prefeitura de Piracicaba comprou a nova motoniveladora para reforçar os trabalhos da Patrulha Agrícola Mecanizada na zona rural, principalmente na conservação das estradas (2.500 km), manutenção de 147 pontos e prestação de serviços a dezenas de produtores rurais. Ele se diz “aliviado” pela boa notícia e agradeceu ao deputado Baleia Rossi por ajudar na intermediação da liberação dos recursos. O convênio de R$ 975 mil foi aprovado pela Câmara (Lei Municipal nº 8.889/2018), o contrato assinado com a Caixa Econômica Federal e a licitação da compra da motoniveladora já foi concluída no início deste ano.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.