O prefeito Barjas Negri e o presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emdhap), Walter Godoy dos Santos, confirmaram hoje (26) a construção de 930 apartamentos em Piracicaba. A informação foi ratificada pelo secretário do Estado da Habitação e presidente da Companhia Estadual de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbül. A construção de 930 unidades terá investimento de aproximadamente R$ 84 milhões. Na parceria, coube à Prefeitura a cessão dos dois terrenos.

Segundo o prefeito Barjas Negri, as moradias serão divididas em dois conjuntos. Um no bairro São Jorge, que terá 124 apartamentos de três dormitórios e 248 de dois dormitórios. O outro empreendimento será construído no bairro IAA, no distrito de Santa Teresinha. Com 558 unidades, terá 217 apartamentos com três dormitórios e 341 com dois dormitórios.

A licitação das obras, como explicou o secretário Lair, está prevista para o ínicio de dezembro, assim que os empreendimentos forem aprovados pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab). Todas as 930 unidades serão entregues com as melhorias do novo padrão construtivo adotado pela CDHU, que incorpora uma série de inovações nunca antes usadas em habitações de Interesse Social. Entre eles, pé-direito de 2,6 metros, aquecimento solar para a água do chuveiro, esquadrilhas de alumínio, piso cerâmico em toda a casa e azulejo na cozinha e no banheiro, medição individualizada de gás, água e luz.