Até o final desse mês, todo o bairro do Monte Rey estará asfaltado. A declaração foi dada pelo prefeito Barjas Negri, no último sábado à tarde, durante a entrega da 2ª etapa do asfalto do Jardim Monte Rey. Acompanhado de secretários, vereadores e líderes comunitários, Negri disse que, após concluída, a obra trará tranqüilidade e segurança para a população, que por 15 anos aguardava esta melhoria.
Foram asfaltadas sete ruas e a obra em sua totalidade beneficiará 2.500 moradores. A solenidade aconteceu na Rua Geovani Ferrazo, 212, antiga Rua 15, em frente à Mercearia União.
Na primeira etapa já foram construídos 2.236 metros de galerias de água pluvial e 6.071 metros de guias e sarjetas. Ao todo serão 25 mil metros quadrados de asfalto, 59 bocas-de-lobo simples e 5 bocas-de-lobo duplas.
Nesta 2ª etapa foram asfaltadas as ruas Antonio Bonifácio de Almeida, Antonio Morato de Carvalho, Giovani Ferrazzo, Líbero Borghesi (Rua 5), Moisés João Granado (Rua 4), Atílio Longo (Rua 14) e Antonio Di Giácomo (Rua 2).
Para Benedita Arthur Larota, a pavimentação asfáltica era antigo sonho dos moradores,que nao acreditavam que seriam contemplados com a melhoria. ‘Agora podemos respirar aliviados. O asfalto asfaltoafastoua poeira e lama e trouxe mais vida e beleza ao bairro. A opinião é compartilhada por Hermógenes dos Santos, que há 8 anos mora no local. ‘A pavimentação contribui para a melhoria da qualidade de vida e de saúde da população e valoriza o bairro’, reiterou.
Barjas ressaltou que o Monte Rey é um bairro muito extenso e antes de iniciado o asfalto, técnicos da Secretaria de Obras precisaram realizar um trabalho intenso colocação de galerias de águas pluviais. “A previsão era concluir a pavimentação em dezembro, mas conseguimos antecipar, porque houve um período sem chuva e a empresa pôde adiantar as obras. Tenho certeza de que os moradores do Monte Rey passarão o Natal e o Ano Novo mais felizes e tranqüilos, do que nos anos anteriores, pois não conviverão com o pó e a lama”.
Em todas as obras de entrega do asfalto, o prefeito faz questão de explicar a necessidade de os moradores construírem, construindo calçadas, após a conclusão da pavimentação. Ele observou que a orientação é importante, por ser uma obrigação legal e a calçada trazer tranqüilidade aos pedestres e crianças, além de proteger o asfalto, evitando a infiltração de água no subsolo, aumentando a vida útil do pavimento.
Sobre o cronograma das obras de asfalto, Negri destacou que o do Santo Antonio estará concluído até dezembro e anunciou o início das pavimentações asfálticas da Vila Maria, região do Planalto e da Nova Paulista, na região da Paulicéia e brevemente, será aberta licitação para a 1ª etapa do asfalto do Vale do Sol, para em seguida discutir a participação da comunidade e a assinatura do contrato.