Parque da Rua do Porto com nova iluminação
Nova iluminação do Parque da Rua do Porto, que ganhou lâmpadas LED

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), concluiu a troca de todas as luminárias antigas, do tipo globo, por luminárias de LED, do Parque da Rua do Porto. Ao todo, foram instaladas 300 luminárias de LED em 150 postes em toda a extensão do parque, sendo duas luminárias por poste.

Nova iluminação do Parque da Rua do Porto, que ganhou lâmpadas LED

Os postes de três metros foram ampliados para quatro metros. A potência, que era de 42 kw, passa a ser de 9 kw, o que significa uma economia energética de 78,5%. As lâmpadas LED são de 30 watts e são cinco vezes mais eficientes. Além disso, possibilitam o direcionamento da luz, garantindo mais iluminação ao local, em especial à noite.

A troca integra o programa de eficiência energética da Prefeitura de Piracicaba, que já atendeu mais de 1.000 pontos em 2022 e 2023, em várias regiões do município, desde praças e parques até viadutos e ruas, com um investimento aproximado de mais de R$ 500 mil.

Parque Infantil com diversos brinquedos